Peregrinação à Namaacha 2013
A Virgem te ama
Peregrinação de 2013
A nossa reportagem
Videos da Missa
Outras peregrinações
Somos jornalistas jovens moçambicanos, integrantes do Laboratório de Jornalismo Multimídia da IREX. Saiba mais sobre a nossa equipa aqui. Agradecemos ao pároco, os sacerdotes, as freiras e os peregrinos de Namaacha, que nos acolheram com o coração aberto e não se incomodaram com as nossas perguntas e câmaras curiosas.
Veja aqui videos da Missa e Procissão da Virgem de Fatima em Namaacha, 2013
Anualmente acontecem três peregrinações em Namaacha.
Peregrinação geral: 11-12 de Maio, sexta-feira, sábado e domingo.
Crianças e adolescentes: 7 de Setembro, sábado.
Adultos Legionários: 12-13 de Outubro, sábado e domingo.
A peregrinação anual ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Namaacha é um evento singular em Moçambique, pela dimensão – mais de 30.000 pessoas participam – e pelo fervor que as une. Constitui um momento de alta espiritualidade e paz. Independen- temente de sermos ou não católicos, a peregrinação merece uma reportagem multimídia.
Dados rápidos
A vila de Namaacha
Historia
Saiba mais sobre o Santuário e a Virgem de Fátima.
Peregrinar para que?
"A peregrinação é uma jornada da transformação. O peregrino deve perder seu roteiro diário para encontrar o verdadeiro caminho".
Homilia do Bispo auxiliar
O tema proposto este ano pelo Papa Emérito Bento XVI aborda as "redes sociais como portais de verdade e de fé; novos espaços de evangelização". Quando nós trocamos as informações pelas redes
sociais, também compartilhamos a nossas próprias visões de mundo, as nossas esperanças e nossos ideais.
É possível ser cristão no mundo digital, seja no twitter, no facebook, no youtube. Toda esta forma de comunicação deve ser sempre honesta, aberta, responsável e que respeite ao próximo.
A maioria dos que estão nas redes sociais são os jovens.
Serão os primeiros chamados a levar a pessoa de Jesus Cristo a quem precisa. Conectados nas redes sociais podemos mais, conectados em rede com Jesus podemos muito mais.
Texto completo aqui